Como gerir seu salão de beleza e estética

Cuidar da agenda é a principal e mais difícil tarefa para a dona de um salão. Isso porque a maioria das clientes optam por frequentar aos fins de semana.
13 jul 2017

O desafio de levar beleza às pessoas

Agradar a mulherada não é fácil, mais difícil ainda é administrar tempo, clientes, estoque e vendas.

Cabeleireira, manicure, maquiadora, depiladora, e o mais importante, administradora. Esses são os muitos papéis de quem gerencia um salão e conciliá-los é uma tarefa desafiadora. A Universidade Nuvem separou para essas guerreiras alguns pontos de atenção que são essenciais para uma boa gestão desse negócio.

Agenda

Cuidar da agenda é a principal e mais difícil tarefa para a dona de um salão. Isso porque a maioria das clientes optam por frequentar aos fins de semana. É preciso muita atenção para controlar os horários, calcular o tempo de cada serviço e não deixar nenhuma cliente esperando.

Por falar em esperar, é interessante sempre enviar mensagens com cerca de 4 horas de antecedência, recordando a cliente do horário marcado. Assim, caso ela desmarque, ainda dá tempo de encaixar aquela pessoa que sempre esquece de agendar.

Estoque

Gerir bem o seu estoque é economizar dinheiro. É preciso controlar a quantidade de cada produto, da cera de depilação à maquiagem. Como a maioria dos atendimentos ficam concentrados no mesmo período é importante verificar sempre se no estoque há produtos suficientes para a quantidade de clientes agendadas naquela semana.

É preciso controlar a quantidade de cada produto, da cera de depilação à maquiagem.

Como gerir seu salão

Muitas vezes, devido as várias atividades, a dona do salão esquece do seu papel mais importante: o de empreendedora. O seu salão é o seu negócio e deve trata-lo como tal. Por isso, é importante ter um controle da entrada e saída do dinheiro, quais pontos vale a pena investir e sempre buscar cursos e capacitações no mercado. Mais que um ganha pão, é a sua arte, o seu talento.

Existem hoje tecnologias em softwares que pode ajudar o profissional da área de beleza, como o Nuvem Gestor, um programa totalmente on-line que busca ajudar micro e pequenas empresas a gerenciar o próprio negócio. Oferece a opção de controle de agenda, de estoque e vendas. Além da opção de cadastro de clientes e envio de mensagens por e-mail e SMS. Além disso, é possível fazer um teste gratuito. Comece hoje mesmo e note o quanto gerir bem faz diferença para seu negócio.

1 Comentário

Deixe seu comentário

× Contato via WhatsApp (9h às 18h)