Por que estudar à distância?

O ensino à distância já é uma realidade no Brasil todo e possui cada vez mais adeptos.
13 dez 2017

Por que estudar à distância?

O Ensino à Distância (EAD) vem crescendo de forma fenomenal não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Os motivos são vários, como: praticidade, rapidez, baixo custo, flexibilidade, versatilidade, entre outros. Afinal de contas, basta que você possua acesso à Internet para que possa usufruir desse ensino.

Praticidade
Com os dias cada vez mais corridos, as pessoas, no geral, não dispõem de muito tempo para estarem presentes em horários rígidos e fixos dentro de uma sala de aula convencional. Portanto, para quem quer adquirir conhecimento, mas está dentro desse quadro de “correria” que cada vez mais é a realidade da vida urbana, o EAD é a melhor solução.

Flexibilidade
Além de poder estudar no conforto da sua casa, você também pode escolher quando e como vai estudar, pois os materiais ficam disponíveis na plataforma on-line nas 24 horas diárias, cabendo somente a você decidir qual o melhor horário para acessá-los. Isso sem contar que você pode enviar suas dúvidas por meio de um chat ou e-mail.

Baixo custo
Considerando os fatos mencionados anteriormente, vale ressaltar também a economia que você faz ao aderir ao EAD. Gastos com transporte, alimentação e moradia (caso o curso de seu interesse seja oferecido em outra cidade) não são necessários, sem contar o tempo que seria desperdiçado no trânsito, o qual também é poupado.

Desafios
Como nem tudo são flores, cabe a você superar alguns obstáculos, afinal, os cursos à distância requerem dedicação, concentração, responsabilidade e disciplina. Como você estará utilizando de um computador para estudar, inúmeras serão as distrações que aparecerão em sua jornada. As redes sociais podem ser umas das maiores vilãs, portanto, esteja focado e evite ficar “espiando” o que está acontecendo no mundo virtual, senão você vai acabar deixando os estudos de lado e acumulando material. E não só as redes sociais, mas também qualquer outro hobbie que você possua on-line. Reserve o momento de estudos somente para os estudos, assim você renderá mais e, consequentemente, aproveitará mais o assunto que está estudando.

Escolha uma instituição
Embora existam várias instituições EAD, você nem sempre vai encontrar o curso que está procurando. A Universidade Nuvem oferece excelentes cursos em diversas áreas do conhecimento. Quem sabe você acabou de encontrar o que estava procurando? Não perca mais tempo, enriqueça seu currículo e ganhe destaque no mercado de trabalho investindo em você.