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Como transformar seus contatos em clientes
30 ago 2018

Como transformar seus contatos em clientes

Você já se viu, alguma vez, com diversos contatos interessados em seus imóveis, mas não viu isto refletindo na quantidade de clientes em sua carteira? Isto é mais comum do que você possa imaginar, e a solução bem simples.

A conversão de contatos em clientes é um dado muito importante, que reflete o quanto você é efetivo durante as negociações e sabe lidar com as situações que surgem ao longo deste processo. Com simples ações você já pode aumentar seu desempenho em conversões, refletindo diretamente nos resultados financeiras. Vamos ver algumas destas ações.

Como Montar e Administrar uma Imobiliária

Esteja sempre disponível

Quem busca seus serviços enxerga em você mais do que alguém que apenas apresentará imóveis, mas sim como uma espécie de consultor, que estará à disposição para sanar dúvidas, entender seus objetivos e, a partir da compilação de todos os dados, aí sim apresentar as melhores opções de imóveis no mercado.

Se ele tem tal imagem de você, ao mesmo tempo ele espera que você demonstre dedicação no atendimento. Para seus contatos pouco importa se você atende a diversas pessoas, você deve atende-lo como se fosse a única.

Desta forma, sempre atenda as ligações que receber, responda as mensagens e e-mails com agilidade. Tudo isto demonstra que você está realmente dedicado e empenhado em ajuda-lo.

Seja proativo

Além de se mostrar sempre disponível, você não precisa aguardar que seu contato de procure. Ser proativo e entrar em contato assim que tiver algo de novo a apresentar pode agilizar toda a negociação, e mostrar ao possível cliente que você esteve trabalhando para buscar a melhor solução.

Para que esta proatividade seja bem vista, não basta você manter um contato, mas sim procura-lo quando houver algo realmente relevante para ser apresentado. Caso contrário você aparentará certo desespero para fechar um negócio, além de ser inconveniente.

Excelência no atendimento

Um atendimento, mesmo que ágil, não será efetivo se não for feito da maneira correta, respeitando o seu contato, mostrando educação, profissionalismo, sem se esquecer de uma boa apresentação pessoal.

A sua imagem é, para as pessoas, a representação de como será o seu trabalho e, mais importante ainda, da qualidade do que você oferta. Desta forma, invista em uma boa apresentação e um atendimento de excelência.

Saiba argumentar

Para negociar com os seus contatos de maneira eficiente e convertê-los em clientes para sua carteira, você deve estar preparado para os inúmeros questionamentos que surgirão, contrapondo o que você apresenta como vantagens nos seus imóveis.

A argumentação é parte importante em uma negociação, da mesma forma que a falta da mesma demonstra falta de confiança na qualidade do que você está oferecendo. Não se preocupe caso, em alguns momentos, haja discordância entre você e seu contato, isto faz parte de uma negociação.

A habilidade em argumentar vem de vários fatores. Um dele é conhecer a fundo todas as informações sobre seus imóveis, suas qualidade e defeitos, e o quanto isto pode impactar na vida de futuro morador.

Outro fator que potencializa seus argumentos é a constante capacitação. São inúmeras as opções para isto, e uma das melhores, e que indicamos, é o curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária, da Universidade Nuvem.

Com este curso você vai aprender as estratégias para analisar o mercado de imóveis, suas tendências e as melhores oportunidades. Dicas para seu plano estratégico de atuação e investimento. Como gerar confiança na interação com os clientes e atender suas expectativas. Se você ficou interessado, clique aqui para saber mais sobre o curso!

Agora que você já sabe como converter contatos em clientes, coloque os passos em ação e melhore ainda mais seus resultados. Bom trabalho!

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